
RDR 2: vídeos com agressão a feminista são deletados do YouTube
Ainda é possível encontrar uma série de vídeos similares na plataforma
Pelo menos oito vídeos em que uma sufragista era espacanda por Arthur Morgan em Red Dead Redemption 2 foram deletados do YouTube. De acordo com um porta-voz da plataforma de vídeos "As regras de comunidade do YouTube proíbem, entre outras coisas, violência gratuita, nudez, atitudes perigosas e ilegais e discurso de ódio".
No caso dos games, o representante reconhece que a linha é um pouco mais tênue: "Formatos criativos como video games podem ser desafiadores de se lidar, mas quando um conteúdo ultrapassa a linha e chama a nossa atenção, nós agimos da maneira necessária".
Ainda assim, é possível encontrar um alto número de vídeos que colocam a NPC em situações abusivas. Shirrako, YouTuber que foi um dos "pioneiros" nesse tipo de conteúdo, chegou a ter seu canal suspenso, mas ele já retornou ao ar.
Em Red Dead Redemption 2, Arthur Morgan precisa ajudar algumas sufragistas a se manifestarem; após o término da missão, elas aparecem como NPCs comuns, sujeitas a qualquer tipo de agressão, permitindo que os jogadores criem conteúdos desse tipo.
RDR 2 já está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.