Lançado na última sexta (7), Marvel’s Spider-Man traz uma série de roupas especiais que podem ser utilizadas pelo Homem-Aranha em sua mais nova aventura.

Os trajes vão desde versões icônicas, pouco conhecidas, inéditas e até bizarras, cada uma trazendo um conceito especial.

Confira abaixo todos os 28 trajes (por enquanto) que o Cabeça de Teia tem a sua disposição no jogo de PlayStation 4.

(Créditos de imagens: PS4Trophies)

ATENÇÃO: SPOILERS!

Avançado

Principal roupa do jogo e utilizada em praticamente todos os materiais promocionais do jogo, o Traje Avançado é uma criação do chefe de Peter, o Dr. Otto Octavius, após seu visual clássico ter sido danificado.

A habilidade desta roupa é o Foco de Batalha, que recarrega sua barra de Foco rapidamente por algum tempo

Reprodução/PS4Trophies

Clássico (danificado)

Na primeira missão do jogo, o Aranha enfrenta Wilson Fisk, o Rei do Crime, com sua roupa original, e ela acaba sendo significativamente danificada durante a batalha - o que leva à criação do Traje Avançado.

Reprodução/PS4Trophies

Clássico (consertado)

O visual original e icônico que todos conhecemos e amamos idealizado por Steve Ditko em 1962.

Sua habilidade principal, Teia Desenfreada, lança teias em todas as direções.

Reprodução/PS4Trophies

Noir

Visto pela primeira vez nas HQs em 2009 - e no jogo Spider-Man: Shattered Dimensions -, o Traje Noir é baseado em uma versão alternativa do herói, que atuava durante o período da Grande Depressão nos EUA.

Seu poder especial, o Som do Silêncio, impede capangas de chamar reforços caso o Aranha seja avistado

Reprodução/PS4Trophies

Scarlet Spider

O traje é basicamente uma versão atualizada do primeiro visual de Ben Reilly, clone de Peter Parker e figura central da infame Saga do Clone, que para se diferenciar de seu “irmão” passou a se chamar de Aranha Escarlate.

A roupa inclui Isca Holográfica, que gera diferentes versões do Aranha (ou “clones”, para usar outro termo) para confundir e atordoar inimigos.

Reprodução/PS4Trophies

Spider Armor - MK II

Criada nas HQs por Peter após seu Sentido de Aranha começar a falhar, esta armadura é capaz de aguentar uma saraivada de balas de inimigos, tanto no mundo dos quadrinhos quanto no jogo.

Reprodução/PS4Trophies

Guerra Secreta

Marvel’s Spider-Man pode não ter o famoso traje negro de Guerras Secretas, mas é possível vestir o Aranha com a roupa especial da minissérie Guerra Secreta, de Brian Michael Bendis, comissionada por ninguém menos do que Nick Fury.

Corrida Armamentista, seu poder especial, é capaz de atordoar inimigos e desativar suas armas temporariamente.

Traje Stark

Esta é nada menos do que o visual do Aranha de Tom Holland no Universo Cinematográfico da Marvel, visto em Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e (brevemente) em Vingadores: Guerra Infinita.

Com esta roupa, jogadores desbloqueam o Spider-Parça, um drone capaz de ajudar durante lutas contra inimigos.

Reprodução/PS4Trophies

Traje Negativo

Vista pela primeira vez nos anos 1990, o Traje Negativo é resultado da interação do Homem-Aranha com a bizarra Zona Negativa, deixando sua roupa com tons de preto e branco.

No game, a roupa serve como um contraponto ao vilão Senhor Negativo, sendo capaz de liberar uma onda de energia negativa contra inimigos.

Reprodução/PS4Trophies

Traje Isolante

Elaborado por Peter para combater Electro nos quadrinhos, o Traje Isolante não só é bom para enfrentar o super-vilão, como também traz seu próprio Soco Elétrico no jogo.

Reprodução/PS4Trophies

Spider-Punk

Outra versão alternativa do Homem-Aranha, o Spider-Punk lidera uma revolução musical com canções transgressoras contra um governo tirânico.

A habilidade do traje no jogo é pegar uma guitarra (sim!) e soltar uma onda de som atordoante contra os vilões. ROCK ON!

Traje do Lutador

Antes de virar um super-herói, o Aranha fez bicos de lutador de luta livre para pagar as contas. Pelo menos até ele ignorar um assalto, em uma decisão arrependeria pelo resto da sua vida…

A roupa, apesar de não ser nenhum primor, traz como bônus a habilidade de arremessar inimigos sem precisar amarrá-los na sua teia antes disso.

Reprodução/PS4Trophies

Traje do Medo

Um visual digno de Asgard! Esta roupa foi criada para o evento O Próprio Medo, de 2010, em uma colaboração inusitada entre Tony Stark e os Anões de Nidavillir.

Além do visual brilhoso, este traje conta com a habilidade Dano Monstro, que aumenta significativamente o dano dos golpes do Aranha por tempo limitado.

Reprodução/PS4Trophies

Traje Furtivo (Big Time)

Outra roupa criada por Peter nas HQs, este traje foi elaborado para se adaptar às habilidades do Duende Macabro.

No jogo, a roupa libera a habilidade de criar um campo de distorção, que torna o Aranha invisível contra inimigos não-alertados.

Reprodução/PS4Trophies

Spider Armor - MK III

Em um jogo que conta com a presença do Sexteto Sinistro, nada mais lógico do que adaptar a armadura especial que Peter criou para lutar contra o grupo de super-vilões.

No game, a Spider Armor - MK III é capaz de refletir as balas de inimigos, com exceção de franco-atiradores.

Reprodução/PS4Trophies

Spider-Man 2099 (Preto)

Uma das versões alternativas mais populares do Cabeça de Teia, Miguel O’Hara é o Homem-Aranha do fim do século XXI.

No game, a roupa de Miguel é capaz de reduzir a gravidade enquanto o Aranha está no ar.

Reprodução/PS4Trophies

Iron Spider

Vista pela primeira vez em De Volta ao Lar e em ação durante Vingadores: Guerra Infinita, a Iron Spider é a armadura definitiva do Homem-Aranha nos cinemas (por enquanto, pelo menos).

No game, assim como no cinema, o traje traz quatro braços capazes de arruinar ainda mais o dia dos criminosos de Nova York.

Reprodução/PS4Trophies

Traje da Velocidade

Desenhada pelo artista Adi Granov, conhecido por seu trabalho nos quadrinhos e filmes do Homem de Ferro, o Traje de Velocidade, como o próprio nome diz, é uma roupa que deixa o Aranha ainda mais rápido enquanto atravessa Nova York com suas teias

Reprodução/PS4Trophies

Spider Armor - MK IV

Ilustrado originalmente pelo lendário Alex Ross, este é mais um dos projetos de Peter Parker na Horizon Labs, e conta com um escudo especial que, por tempo limitado, consegue absorver totalmente o dano.

Reprodução/PS4Trophies

Spider Fantasma

O Homem-Aranha encontra o Motoqueiro Fantasma! Esta é mais uma versão alternativa de Peter Parker que, após sua morte, faz um pacto com o Espírito da Vingança, ganhando seus poderes ocultos no processo.

O Aranha Fantasma tem como poder especial o Fogo Espiritual, que canaliza forças de energia de “algum lugar”.

Reprodução/PS4Trophies

Spider-Man 2099 (Branco)

Em certo momento, Miguel O’Hara ficou preso no Universo Marvel dos tempos atuais, e recebeu um novo traje, cortesia do próprio Peter Parker.

O traje traz como poder a habilidade de jogar seus inimigos para os ares com um golpe.

Reprodução/PS4Trophies

HQ Clássica

Para acha que o traje clássico não é o suficiente, a roupa HQ Clássica não só traz o visual do Aranha clássico, como um estilo de arte completamente diferente, com tons de cel-shading.

Reprodução/PS4Trophies

Última Batalha

Como o próprio nome diz, este é o traje em que uma versão alternativa do futuro do Homem-Aranha luta pela última vez, ao ser encurralado por um esquadrão de policiais no túmulo da Tia May depois de matar uma série de super-vilões.

Como este Aranha não está para brincadeiras, a habilidade da roupa é Fúria Implacável, em que combos não podem ser interrompidos por inimigos, mesmo com escudos.

Reprodução/PS4Trophies

Samba Canção

Sim.

É possível desbloquear uma “roupa” que não é nada além de uma máscara e uma cueca.

Não só isso, com o traje tanto Peter quanto os inimigos podem ser derrubados com apenas um soco.

Reprodução/PS4Trophies

Traje Amador

Canonicamente, esta é a primeira roupa que o Homem-Aranha do MCU utiliza para combater o crime antes de ganhar o traje especial de Tony Stark, e que acaba voltando a usar no clímax de De Volta ao Lar.

Reprodução/PS4Trophies

ESU

Para quem gosta de um visual mais casual, esta roupa nada mais é do que Peter com sua máscara, uma calça jeans e uma camiseta da Empire State University, a universidade (fictícia) na qual o Aranha estudou.

Reprodução/PS4Trophies

(SPOILERS!) Traje Anti-Ock

A gente não falou que iam ter spoilers?

Este é um traje especial projetado por Peter para enfrentar o grande vilão do game: o Dr. Otto Octavius, também conhecido como Doutor Octopus.

E antigo chefe de Peter Parker.

Este traje traz o poder especial Reabastecimento, que recarrega continuamente a munição dos diferentes dispositivos que o Aranha pode utilizar em batalha.

Reprodução/PS4Trophies

Traje Escuro

Como recompensa por encontrar todas as pistas que a Gata Negra deixou por Nova York, o Aranha recebe este traje especial.

Apesar de não ter um poder específico associado a ele, a roupa é boa para quem curte um visual preto e vermelho.

Reprodução/PS4Trophies