O PS6 ainda nem existe, mas possíveis negociações envolvendo a Intel e AMD foram assunto em um artigo na Reuters, agência de notícias com bastante credibilidade no mundo jornalístico.

Segundo a nota, a Intel teria perdido a negociação de um contrato com a Sony para fabricar o chip de processamento do futuro PS6. Isso, contudo, sacrificaria a retrocompatibilidade do console.

A ideia é que o PS6 seja retrocompatível com o PS4 e PS5, além de também trazer algum tipo de retrocompatibilidade com PS3, PS2, PS1 e PSP. E, na teoria, isso só seria possível com um chip produzido pela AMD, por questões de custos e viabilidade técnica.

Sony, AMD e Intel não comentaram a respeito de negociações envolvendo futuros produtos, claro, nem sobre contratos ainda não firmados, mas a Reuters explica que a AMD venceu o leilão do contrato já há algum tempo.

Vale reforçar que este não é um mero rumor de redes sociais ou insider, mas sim de um veículo jornalístico que detém informações privilegiadas de bastidores, por isso apresentam algum nível de credibilidade.

Por ora, notícias envolvendo o PS6, além dessa, são rumores e que precisam de mais informações para serem levadas em consideração.