
Divulgação / Sony
Após vazamento, Sony confirma PS Plus Video Pass na Polônia
Serviço oferece filmes e séries da Sony Pictures como parte da PlayStation Plus
A Sony confirmou estar testando serviço PlayStation Plus Video Pass após site da PlayStation polonesa ter divulgado uma imagem sobre o produto, que logo foi retirada do ar.
No momento o teste está ocorrendo apenas na Polônia, dando aos donos de PlayStation 4 e PlayStation 5 que forem assinantes da PlayStation Plus acesso a mais de 20 filmes e programas de TV da Sony Pictures, com plano de adicionar mais títulos a cada três meses.

Segundo Nick Maguire, Vice Presidente de serviços globais da Sony Interactive Entertainment, o teste acontecerá por um ano na Polônia, avaliando popularidade do serviço e feedback da comunidade, antes de partirem para um lançamento global.
De acordo com Maguire, no atual estágio não é possivel afirmar se o serviço será de fato expandido e como seria o processo de teste no mercado global, tampouco qual será o futuro da PlayStation Plus Video Pass após o período de testes. "Nós estame focando apenas no mercado Polonês, nos jogadores Polonêses e qual será sua reação à adição do serviço aos benefícios do programa PS Plus".

Quando questionado sobre as razões do teste ser conduzido no mercado polonês, Maguire afirmou que se trata por ser um mercado com uma forte base de jogadores e bastante comprometido, ativo na PS Plus e engajado nas redes sociais.
Adicionou também que "eles gostam muito também de serviços de Video-on-Demand", tornando o mercado polonês a combinação perfeita para conduzir esses primeiros testes avaliando os componentes chaves do tipo de serviço e perfil de usuários.

A Sony já anunciou que a partir de 31 de agosto de 2021 não será mais possível adquirir conteúdos de vídeo através da PlayStation Store, sendo mantidas, contudo, compras já feitas.
A maioria dos estúdios de filmes e produções audiovisuais já possuem seus próprios serviços de streaming ou acordos sólidos de licenciamento de conteúdo, e embora a Sony já tenha fechado acordos similares com Netflix, e futuramente Disney+, ter seu próprio serviço, mesmo que incluso como parte da assinatura da PlayStation Plus, não apenas entrega um melhor valor de venda para usuários que já contrataram o serviço, como pode inclusive servir de atrativo para usuários que talvez tenham consoles, mas não façam uso da PlayStation Plus.