Em uma entrevista coletiva relatada pelo site Bloomberg, o chefe da Sony Interactive Entertainment John Kodera indicou que o próximo PlayStation pode ter integração com plataformas portáteis, embora “ainda não seja o estágio ideal para discutir planos específicos de hardware.”

“Na minha opinião, ao invés de separar jogos portáteis de consoles, é necessário continuar a pensar neles como um método de trazer mais experiências de games e explorar o que nossos consumidores querem desta portabilidade”, explicou. “Queremos pensar em várias opções diferentes.”

Um exemplo presente no mercado que conseguiu uma integração entre este dois mercados foi o Nintendo Switch. Kodera, porém, evitou fazer comparações com a plataforma da competidora.

Quanto ao atual portátil da Sony, o PlayStation Vita, Kodera disse que o foco da empresa nele será nos mercados asiáticos e Japão

“Enquanto entregas do PS Vita para Europa e América chegaram ao fim, vamos continuar com as vendas na Ásia e Japão. Mas no fim, estamos no caminho de terminar tudo em 2 anos”, disse.

Por isso, é provável que qualquer suporte oficial ao Vita chegue ao fim em meados de 2020.