Propaganda da Coca-Cola inspirou final de Nier Automata, diz produtor
Campanha publicitária lidava com conflito entre Índia e Paquistão
Em meio a tantas bizarrices e ideias pouco convencionais, o produtor de Nier Automata, o pitoresco Yoko Taro, buscou inspiração em um comercial da Coca-Cola para o final verdadeiro do game.
Caso não queira ver spoilers sobre o final do game, evite os parágrafos a seguir e volte apenas depois de terminar a jornada - 2B fica de guardiã da verdade na imagem abaixo.
Obtido após repetir a campanha algumas vezes, jogando com personagens diferentes, o final verdadeiro do jogo de PlayStation 4 e PC exibe mensagens deixadas por pessoas do mundo todo
Segundo Taro, em debate na Game Developers Conference (GDC), a ideia veio de uma campanha realizada pela Coca-Cola na Índia e no Paquistão chamada Small World.
Na época, os dois países estavam em conflito. Como forma de conectar os povos, a Coca-Cola instalou paineis interativos pelos dois lugares. Ao utilizar o painel, um habitante da Índia podia jogar minigames e interagir em tempo real com alguém no Paquistão.
"É uma história sobre como as pessoas podem se entender, ainda que possa haver discordâncias entre países, situações e sociedades. É algo que me inspirou e influenciou muito", explicou o produtor.