Em uma recente entrevista ao CNET (via GameSpot), o mais novo presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, revelou mais alguns detalhes sobre o PlayStation 5.

Segundo ele, o próximo console da empresa será fortemente voltado ao cross-platforming, o que significa que os jogadores poderão continuar jogando seus jogos de PlayStation 4 com quem possuir o PS5.

Ryan também sugeriu que a lista de amigos será a mesma em ambos os sistemas. O objetivo é que a transição de uma geração para a outra seja a mais simples possível.

"Seja [com] retrocompatibilidade ou a possibilidade de jogar entre gerações, poderemos fazer a transição dessa comunidade para a próxima geração", afirmou Ryan ele, adicionando que não será preciso escolher entre consoles para continuar com os mesmos amigos.

Outro detalhe importante mencionado pelo novo presidente é que o SSD não será um periférico adicional adquirido separadamente; ao invés disso ele está sendo feito sob medida para fazer parte da edição padrão do PS5. 

O PS5 também será vai ter suporte a imagens 4K em 120Hz - nas TVs que possuírem suporte a esse nível de taxa de quadros. Ryan também falou brevemente sobre o progresso de desenvolvimento do console.

De acordo com o presidente da SIE, os kits de desenvolvimento do PS5 estão sendo enviados para estúdios externos atualmente e, dado isso, ele preferiu falar sobre o console para que os fãs saibam de detalhes "claros e sem ambiguidades".

"Este é apenas o começo do processo de revelação [do console]", afirmou Ryan, o que pode significar que o sistema será lançado apenas a partir da segunda metade de 2020.