A Sony pode cobrar até 25 mil dólares e 30% dos rendimentos para dar destaque a um jogo na PlayStation Store. A informação foi ventilada pelo cofundador da produtora de jogos indie Neon Doctrine, Iain Garner, em uma série de postagens no Twitter em que criticou uma "Plataforma X" que "tem um console de muito sucesso e não possui Game Pass".

Garner esquentou uma polêmica sobre a loja dos consoles PlayStation. Nos últimos dias, desenvolvedores de games indie reclamaram que não podem escolher um valor promocional para os seus jogos vendidos pela Sony.

Segundo os relatos, a própria Sony faria os acertos diretamente com as publicadoras, deixando a equipe de desenvolvimento sem a capacidade de gerir o próprio produto.

Garner escreveu que os desenvolvedores precisam superar uma série de obstáculos e até implorar por qualquer nível de promoção ou destaque na PlayStation Store, chegando a ter que pagar a taxa. 

"Se a Plataforma X não gosta do teu jogo, não terás alarde, destaque, nem amor", escreveu. As informações são do site Eurogamer.