A PlayStation criou uma equipe de preservação,de acordo com um novo funcionário da empresa. Garrett Fredley anunciou nesta segunda-feira (25) que se juntou à PlayStation como engenheiro de construção sênior.

LEIA MAIS

Anteriormente, Fredley trabalhou como engenheiro de construção para o desenvolvimento de jogos para celular na Kabam. Em um tweet, compartilhando a notícia, ele também revelou que é um dos primeiros a se juntar à nova equipe de preservação de jogos da PlayStation.

“Hoje é meu primeiro dia como Engenheiro de Construção Sênior na PlayStation, trabalhando como uma de suas contratações iniciais para a recém-criada equipe de preservação”, diz o comunicado.

Ele também entrou em mais detalhes em seu perfil do Linkedin, afirmando que a equipe de prevenção do jogo visa “garantir que a história da nossa indústria não seja esquecida”. Ele também agradeceu ao gerente global de qualidade da PlayStation, Mike Bishop, pela contratação.

“Preservação de jogos foi minha primeira paixão na carreira. Foi minha primeira incursão no mundo da Engenharia de Software/Dev Ops, e em um mundo que muitos desconhecem. Eu era apenas um novato na época, contribuindo de qualquer maneira que pudesse, independentemente de minha inexperiência. Agora, estou de volta a isso, e não sou mais o novato que costumava ser”, disse ele.

A equipe de preservação ainda não teve um assunto oficial por parte da PlayStation, mas pode ser que envolva trazer mais títulos anteriores ao console de nova geração da Sony. E também pode estar vinculado a nova PS Plus, que terá um catálogo com jogos clássicos de PS1, PS2 e PSP, por exemplo.