A Sony anunciou nesta segunda-feira (3) uma parceria com o Discord, plataforma de bate-papo usada por mais de 140 milhões de jogadores em todo o mundo. O objetivo é fazer com que os jogadores de todo mundo se conectem e “formem novas amizades e comunidades, além de compartilhar experiências divertidas e memórias duradouras.”

“Juntas, as nossas equipas já estão trabalhando arduamente para conectar o Discord com a experiência social e de jogo na PlayStation Network. Nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e do PlayStation no console e nos smartphones a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos” comentou Jim Ryan, chefe da divisão de entretenimento do PlayStation.

Para isso, a Sony fez um investimento minoritário como parte da série H de financiamentos do Discord. Eles estão animados com a parceria e de poder incentivar os jogadores a criarem comunidades e desfrutar de experiências de jogo compartilhadas.

Vale comentar que o Discord tem diversos recursos nas comunidades: o bate-papo tradicional via texto e voz, compartilhamento de screenshots, transmissão ao-vivo, emojis globais e exclusivos de cada canal, etc.

Esse anúncio veio pouco tempo depois que a Microsoft e o Discord encerraram as negociações. Anteriormente eles interromperam as negociações com três potenciais compradores, incluindo a Microsoft, que estaria disposta a pagar pelo menos US$ 10 bilhões (segundo a Bloomberg). Estas conversas terminaram sem chegar em um acordo e, por enquanto, o Discord prefere seguir como uma empresa independente e, eventualmente, abrir seu capital na Bolsa de Valores norte-americana.

Além disso, em abril a Sony desligou o recurso de comunidades no PlayStation 4. Provavelmente eles já estavam em negociação com o Discord para usar os recursos da plataforma no futuro.

LEIA MAIS: