A Sony está se preparando para entrar de cabeça no mercado mobile. A PlayStation Studios anunciou que está contratando um chefe para a divisão de mobile e um dos planos da empresa é adaptar suas grandes franquias para os celulares.

“Você irá liderar todos os aspectos da expansão do nosso desenvolvimento de jogos de consoles e PC para o mobile com foco em adaptar com sucesso as franquias mais populares do PlayStation”, diz a proposta de vaga para o emprego que foi listada no fórum do ResetEra.

A proposta também cita que o novo chefe da divisão de mobile precisa criar um plano de crescimento para o setor e também fazer parceria com as lideranças da PlayStation Studios para executar um roteiro de produtos mobile para um período de 3 a 5 anos.

Essa busca por uma nova chefia da divisão de mobile pode ser mais uma movimentação da Sony em diversificar sua influência dentro do universo dos games. Recentemente, a empresa anunciou a aquisição do evento EVO, principal competição mundial de jogos de luta.

Em outra manobra, de acordo com uma reportagem da Bloomberg, estúdios internos da Sony estariam trabalhando em um remake de The Last of Us para o PS5 - o que seria parte de uma estratégia da empresa de “investir no seguro” de suas franquias consagradas nos consoles. E essa descrição de vaga recente parece