Um produtor da desenvolvedora Codemasters afirmou pelo Twitter que o design patenteado pela Sony recentemente é do kit de desenvolvimento do PlayStation 5.

O artista sênior Matthew Stott compartilhou uma notícia sobre o aparelho pelo Twitter acrescentando a seguinte declaração: "é um dev kit, temos alguns pelo escritório".

De acordo com o perfil de Stott no LinkedIn, ele trabalha na indústria de games desde o início dos anos 90 e já trabalhou em títulos da série F1 e Grid.

O desenho pouco convencional chamou atenção nos últimos dias após aparecer na edição nº 2536 da Revista da Propriedade Industrial, publicada online no último dia 13 de agosto, no site do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

O nome registrado do designer é Yusuhiro Ootori, possivelmente um erro de digitação com o nome Yasuhiro Ootori, diretor do departamento de engenharia da Sony que trabalhou no desenvolvimento do PlayStation 4.

A patente aparece na categoria 14.02, a mesma conferida ao PS4 quando foi registrado no Brasil.

Aliás, a mesma patente foi descoberta também na WIPO (World Intellectual Property Organization), órgão suíço criado para promover e proteger propriedades intelectuais pelo mundo.