A Sony Interactive Entertainment revelou nesta quarta (28) que o PlayStation 5 chegou oficialmente à marca de 10 milhões de unidades vendidas, tornando-se o console da empresa a chegar mais rapidamente a este patamar.

O PS5 chegou às 10 milhões de vendas em 18 de julho, poucos meses após seu lançamento em novembro de 2020. Em comparação, o PS4 foi lançado em novembro de 2013 e atingiu esta marca em agosto de 2014.

"Seguindo em frente em meio a desafios de suprimento e uma pandemia global, estamos orgulhosos de entregar uma experiência de jogo transformacional que está cativando jogadores ao redor do mundo", declarou Veronica Rogers, vice-presidente sênior e chefe de negócios global da empresa. "Todos na SIE se dedicaram ao máximo para fazer a experiência PlayStation melhor do que nunca."

Rogers também reforça que a empresa trabalha para tentar normalizar o estoque do novo console o mais cedo possível.

"Estamos fazendo progresso contínuo com o suprimento global disponível e mal podemos esperar pelo dia em que todos que quiserem um PS5 possam comprar um facilmente."

Por enquanto, porém, encontrar um PS5 (ou seu rival de mercado, o Xbox Series X) tem sido um desafio considerável, especialmente em territórios como o Brasil, já que a demanda ainda é considerável nos EUA e países europeus.