Novas informações sobre Persona 5 The Royal foram reveladas através de uma entrevista do diretor Daiki Itoh para a revista Famitsu (via Gematsu). Além dele, também deram depoimentos Kazuhisa Wada, que assina como produtor da série desde 2016 e o designer de personagens Shigenori Soejima.

Segundo eles, o subtítulo The Royal é porque eles queriam expressar seu entusiasmo e dar ao game um ar glamuroso. Além disso, o novo Persona 5 não conta apenas com novos elementos, pois o game está se tornando mais acessível, de modo que os jogadores poderão gerenciar melhor o ritmo de suas jogatinas.

Para tanto, eles implementaram um novo recurso de assistência que irá ajudar os jogadores a seguirem uma direção com apenas um apertar de botão, levando em consideração os parâmetros do protagonista - relacionamentos com os Confidants, atividades mais acessadas, dentre outros.

A quantidade de conteúdo introduzido em Persona 5 The Royal, inclusive, é maior do que os fãs esperam, se comparado com Persona 4 Golden, por exemplo (dirigido, por sinal, por Daiki Itoh, também). A nova personagem Kasumi Yoshizawa, a aluna transferida para a Shujin Academy na mesma época que o protagonista, Joker; adicionará uma nova perspectiva à história.

Ela está sendo trabalhada para se encaixar no enredo e deverá tornar outros personagens já existentes mais relevantes. Vale lembrar que a personagem será jogável e eventualmente se torna uma integrante dos Phantom Thieves of Hearts, apesar de ter algum tipo de preconceito contra o grupo.

Conforme os jogadores avançam na história, porém, eles conhecem novas facetas da personagem e podem até mesmo se relacionar com ela através do sistema de Confidant, tendo a chance de aprender uma nova e exclusiva habilidade ao atingir os níveis máximos de relação.

Outro personagem, Takuto Maruki (este não-jogável), o conselheiro que trabalha na escola por meio-período também é citado como um "adulto muito legal" e os produtores ainda afirmam que haverá mais bonecos para os jogadores se relacionarem através do sistema de Confidant.

Também é dito que os jogadores que possuírem um save de Persona 5 ganharão um bônus, mas não será possível usar esse mesmo arquivo para jogar a nova versão do game. Serão adicionadas 20 novas músicas à trilha sonora e os produtores ainda comentam sobre o personagem misterioso. 

O "rapaz bonitão" que especulam ser a forma humana de Morgana é visto em uma das imagens da revista dividindo uma cama com o protagonista, mas nada mais é dito sobre. Além da entrevista, a Atlus também soltou alguns vídeos que mostram brevemente como serão as batalhas com a nova personagem jogável, as localidades e atividades adicionadas.

Persona 5 The Royal chega ao Japão em 31 de outubro e no Ocidente apenas em 2020.