Chegou o momento de conhecer os melhores jogos do ano pela opinião da equipe do The Enemy.

A lista representa uma opinião média dentre os integrantes da equipe, ou seja, as listas individuais de cada um podem diferir em alguns títulos.

Confira abaixo os nossos dez selecionados - incluindo o grande campeão.

Assassin's Creed Odyssey

Após uma excelente renovação em Origins, de 2017, a série Assassin's Creed volta a brilhar forte com uma aventura na Grécia Antiga, repleta de aventuras diferentes para encarar e um par carismático de protagonistas. A ampla variedade de atividades e o alto grau de qualidade em tudo garantem lugar em nossa lista.

Divulgação

Celeste

A incrível pixel art da equipe brasileira da Miniboss embala esta desafiante e cativante aventura 2D rumo ao topo da montanha Celeste. A ferrenha dificuldade de pulos precisos entre espetos e buracos complementa perfeitamente a terna história, que lida com temas difíceis e importantes com muito carinho.

Divulgação

Dandara

Criado pelo estúdio mineiro Long Hat House, este Metroidvania ousa apresentar uma jogabilidade completamente diferente e desafiante. Além disso, a história empolga e usa elementos brasileiros como boa fonte de inspiração.

Divulgação

Dragon Ball FighterZ

Mais do que apenas um excelente jogo de Dragon Ball ou de anime, FighterZ traz uma incrível experiência em jogos de luta, servindo praticamente como um sucessor espiritual dos combates frenéticos de Marvel vs. Capcom. Para o pacote ficar completo aqui no Brasil faltou apenas o jogo ter saído dublado em português...

Divulgação

Far Cry 5

A cada nova edição a série Far Cry se prova como uma das produções mais irreverentes e variadas da Ubisoft. Apesar de a campanha de marketing ter sugerido uma trama mais densa do que se viu no game, a aventura não deixa de ser extensa e cheia de adrenalina - tudo acompanhado de alguns dos gráficos mais bonitos do ano.

Divulgação

Forza Horizon 4

Os games de corrida chegaram ao ápice neste geração. Forza Horizon 4 é prova disso com gráficos absolutamente arrasadores, jogabilidade afiada, imensa variedade de conteúdo e um sistema de jogo inovador com estações do ano. A cada mudança de época os cenários também se transformam, proporcionando um excelente senso de exploração.

Divulgação

CAMPEÃO: God of War

Em disputa acirrada com Red Dead Redemption 2, a nova obra do Santa Monica Studio para PlayStation 4 levou a melhor. God of War reinventa um ícone de gerações anteriores com refino extremo e dose rara de consciência, convertendo falhas em virtudes em uma jornada com um novo estilo de jogabilidade.

Divulgação

Marvel's Spider-Man

Depois de uma excelente leva de jogos estrelada pelo Batman, com a série Arkham, esperava-se que a Marvel respondesse de alguma maneira e isso veio com Spider-Man para PS4. O jogo feito pela Insomniac transporta com perfeição para o videogame a sensação de balançar por Nova York com o Cabeça-de-Teia e ainda traz combates e outras referências ao universo Marvel.

Divulgação

Red Dead Redemption 2

Foram oito longos anos de espera que valeram a pena: a saga de Arthur Morgan é uma experiência sem igual no mundo dos videogames, que recria parte do Velho Oeste nos mínimos detalhes. A riqueza de missões, conversas e cenários mostra a Rockstar em uma das suas melhores exibições e consolida Red Dead 2 como um dos melhores games desta geração.

Divulgação

Super Smash Bros. Ultimate

Nesta versão para Switch a popular série de luta da Nintendo se consolida de vez como uma verdadeira celebração da história dos videogames. Com mais de 70 personagens, o títulos traz personagens de diversas eras e empresas do mundo dos jogos eletrônicos. Em termos de jogabilidade, Smash Ultimate refina bastante o caos típico da franquia com muitas opções de customização.

Divulgação