Blake Jorgensen, diretor de operações da Electronic Arts, afirmou nesta terça-feira (05), durante a conferência de resultados da empresa para investidores, que os próximos lançamentos da companhia poderão ser atualizados para a próxima geração de consoles.

"Este ano, incluímos o efeito do reconhecimento de receita dos jogos que estamos lançando para a geração atual de consoles que também podem ser atualizados gratuitamente para a próxima geração", afirmou. Não é certo, no entanto, como o processo acontecerá ou quais jogos estão na lista.

Jorgensen não esclareceu, por exemplo, se estava se referindo à uma iniciativa própria da EA, que permitirá a atualização gratuita de um jogo da atual geração para a próxima, ou se simplesmente está falando sobre a retrocompatibilidade que estará presente de forma nativa no PlayStation 5 e Xbox Series X.

Vale lembrar que a Microsoft já antecipou que permitirá que usuários joguem os mesmos títulos em todas as plataformas da família Xbox, de atual e próxima gerações. É possível que a fala do executivo da EA aluda a algo similar por parte da Sony.

Entre os candidatos para títulos com upgrade multigeneracional estão FIFA 21 e Madden 21, além do já lançado Apex Legends – o que é indicado por uma vaga da Respawn Entertainment para trabalhar em um port do jogo para a próxima geração. Nenhum jogo foi confirmado oficialmente, no entanto.