Em 2020 um dos jogos multiplayer mais curiosos é Predator: Hunting Grounds, game em que é possível controlar tanto o Predador quanto os soldados que o enfrentam.

Durante a BGS 2019 tivemos a oportunidade de conversar com os produtores da IllFonic, estúdio responsável pelo game e que conta no currículo também com Friday the 13th: The Game.

Confira como foi a entrevista:

The Enemy: Como nasceu a ideia para este jogo?

Illfonic: Estávamos na E3 faz algum tempo e tínhamos acabado de lançar Friday the 13th. Estávamos pensando qual a próxima franquia que gostaríamos de trabalhar e o Jared Gerritzen lançou a ideia de Predador.

Imediatamente a gente percebeu que esse era o jogo e foi fácil de começar a criar o design. O time inteiro tem colocado muito esforço nesse título.

The Enemy: Um jogo estrelado pelo Predador traz muito potencial, especialmente em relação às habilidades do Predador.

Illfonic: Sim, com certeza! Existem muitas mecânicas incríveis para escolher. Uma de nossas favoritas é o Predkour que é como o Predador se move entre as árvores e também todas as armas malucas que o Predador tem. Isso tudo torna o jogo divertido para jogar - e também para trabalhar nele!

The Enemy: O Predador já apareceu em muitos filmes. Quais filmes estão servindo de inspiração para o jogo?

Illfonic: Predator: Hunting Grounds é, acima de tudo, nossa carta de amor para o primeiro filme de 1987. Porém, o jogo acontece em 2025 então com certeza temos referências aos outros filmes, mas também estamos expandindo esse universo.

The Enemy: Quais lições do desenvolvimento de Friday the 13th vocês conseguiram aplicar em Predator: Hunting Grounds?

Illfonic: Friday the 13th gerou muitas histórias curiosas que vimos os jogadores e streamers contando. A gente buscou aproveitar bem esse conhecimento e usar durante todo o desenvolvimento de Hunting Grounds. Isso torna o jogo divertido para jogar e também para assistir.