Yoko Taro, game designer criador de Nier: Automata, revelou que seu jogo foi principalmente inspirado pelo anime Neon Genesis Evangelion. O autor falou ao IGN do Japão e disse que a história é, basicamente, uma releitura de Evangelion.

A revelação talvez não venha como grande surpresa para os fãs mais atentos das duas obras. Alguns temas conversam entre si, como humanidade, alma e tecnologia. Yoko Taro até brinca, enquanto declara: "Agradeço os elogios para a história de Nier: Automata, mas a verdade é que é apenas uma releitura de Evangelion, não há muita originalidade nela".

LEIA MAIS

A declaração foi feita em uma conversa/entrevista que Yoko Taro participou com Hyung-Tae Kim, diretor do jogo Stellar Blade. Por se tratar de um bate-papo bem-humorado e descontraído, há sempre a possibilidade de Yoko Taro estar meramente brincando com sua obra, mas Hyung-Tae Kim diz o mesmo sobre seu próprio jogo.

"Também fui inspirado por Evangelion. Não é fácil criar algo que supere sua fonte de inspiração. Desta forma, Nier Automata tem um sabor único, que só você poderia fazer", disse o criador de Stellar Blade, elogiando Yoko Taro.

Nier: Automata saiu pela primeira vez em 2018, no PS4. Depois ganhou versões para PC, Xbox One e Nintendo Switch. Já Stellar Blade é um dos grandes exclusivos do PS5 e que chega em 26 de abril. O game já tem uma demo disponível e é ambientado em uma Terra devastada pelos assustadores Naytibas. EVE, a protagonista, é uma guerreira que precisa derrotá-los para tentar recuperar o planeta.