Gordon Hall, um dos fundadores da Rockstar Leeds, desenvolvedora responsável por Grand Theft Auto: Liberty City Stories, Vice City Stories e Chinatown Wars, morreu aos 51 anos.

Junto de Jason McGann, Dave Box e Ian J. Bowden, Hall fundou a Möbius Entertainment em 1997 como desenvolvedora da Rockstar Games e com a compra da Rockstar em 2004 pela Take-Two foi rebatizada para Rockstar Leeds.

Já sob o novo selo a empresa desenvolveu alguns dos títulos de maior sucesso da Rockstar, como série GTA: Stories e Chinatown Wars, além dos portes para PSP de Midnight Club 3: Dub Edition, The Warriors e Manhunt 2.

Hall levou seu talento e experiência sendo uma das pessoas a frente da Rockstar Leeds para a Rockstar San Diego em 2009 onde participou da concepção e desenvolvimento de Red Dead Redemption e entre 2011 e 2013 passou por um período sabático que dedicou aos estudos sobre psicologia de jogadores e estratégias de microtransações. Quando retornou ao mundo dos jogos o fez a frente do setor criativo da Activision Blizzard Mobile.

Entrevista de Gordon Hall ao canal A TM

Crédito: Reprodução / YouTube @A TM

Segundo Martyn Brown, um dos executivos de desenvolvimento da Five Aces Publishing e cofundador da Team17, estúdio de Worms, Overcooked e Blasphemous, “Gordon era [uma pessoa] simplesmente brilhante de se estar por perto, incrivelmente motivador e sempre positivo. Sua busca por excelência era atordoante e ele formou um grande laço de confiança com aqueles com quem trabalhou (muito).”