Podcasts da revista alemã GameStar deram mais detalhes sobre Cyberpunk 2077 - entre eles, o amplo crescimento no design de fases e a gama de possibilidades para resolver uma missão.

De acordo com os desenvolvedores Miles Tost e Philipp Weber, o salto em level design de Cyberpunk 2077 será similar ao que aconteceu entre The Witcher 2 e 3, indicando que o game terá ambientes muito bem trabalhados.

Outro ponto interessante levantado é o de missões: em comparação com The Witcher 3, os jogadores terão o triplo de maneiras de completar uma quest.

Os desenvolvedores levaram em consideração as maneiras mais "estúpidas" que o jogador poderia se comportar, e de que maneira a missão continuaria a partir dali. Um dos exemplos citados é uma situação em que o personagem é atacado, mas ao invés de revidar, vai comprar um hambúrguer em uma loja próxima.

Dando um toque de fantasia ao game, os jogadores poderão invocar seres sobrenaturais para combater seus inimigos, mas com um porém: isso será possível apenas no Ciberespaço. Criaturas à la RPG de fantasia poderão ser utilizadas para queimar hackers inimigos no ambiente virtual.

Por fim, Tost e Weber garantem que o sistema de luta corpo a corpo mostrado na E3 2019 não condizia com as expectativas da CD Projekt, indicando que essa mecânica pode passar por vários aperfeiçoamentos.

Cyberpunk 2077 chega no dia 17 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.