Por mais que o logotipo do PlayStation 5 tenha surpreendido um total de zero pessoas, sua divulgação no Instagram deu bem certo: a imagem se tornou a publicação relacionada a games mais curtida na história da plataforma. De acordo com análise do Video Game Chronicles, o logo teve cinco milhões de likes e superou por muito o anúncio do crossover entre Fortnite e Vingadores: Ultimato, que teve 2,7 milhões.

Vale ressaltar que os dados levantados levam em conta apenas posts feitos por contas de games ou de empresas ligadas a games, descontando perfis de influenciadores.

A título de comparação, a revelação do Xbox Series X teve pouco menos de um milhão de likes. Surpreendentemente, as capas de FIFA 19 e 20 ambas passaram dessa marca, com 1,1 e 1,5 milhões de curtidas.

Ainda que a Sony tenha ultrapassado o Battle Royale da Epic Games na primeira colocação, Fortnite domina o resto da lista, tendo mais de 150 posts com um milhão de curtidas.

Com uma série de detalhes sobre seu hardware já revelados, o PlayStation 5 ainda não possui um visual oficial ou uma data de lançamento. O primeiro game anunciado para o console, inclusive, não é de um estúdio da Sony: Godfall, da Counterplay Games, teve seu primeiro teaser revelado no The Game Awards 2019.