O PlayStation foi certificado pelo Guinness World Records como a primeira marca a passar dos 450 milhões de consoles de mesa vendidos. O cálculo leva em conta todas as gerações e modelos do PlayStation e considera as vendas até o dia 7 de novembro.

A informação foi divlugada pelo próprio Twitter do PlayStation, juntamente com uma foto de Jim Ryan, o atual CEO da Sony Interactive Entertainment, e Ken Kutaragi, ex-CEO da Sony Computer Entertainment, segurando a placa que certifica o recorde.

Vale lembrar que, entre consoles de mesa, o PlayStation 4 fica atrás apenas do PlayStation 2 na lista de aparelhos mais vendidos. A atual geração da Sony está com pouco mais de 102 milhões de unidades vendidas, enquanto o PS2 reina soberano com mais de 155 milhões de vendas.

É curioso notar a especificação quanto aos consoles de mesa. Sem nenhuma surpresa, a Nintendo tem números altíssimos no mercado de portáteis, e também superaria com facilidade os 450 milhões caso esse tipo de aparelho também fosse incluído na conta.