A Atlus divulgou, em seu site oficial, um FAQ de Persona 5 Royal, expansão que promete muito mais conteúdo para Persona 5. Uma das perguntas era justamente sobre os planos de se lançar a expansão em outras plataformas, ao qual a Atlus respondeu simplesmente que não.

Outra revelação negativa feita no FAQ é a de que os DLCs do Persona 5 original não funcionarão em Royal, e terão de ser compradas novamente. O lado positivo é o preço reduzido: um conteúdo custará 10 ienes, preço abaixo de 50 centavos.

A notícia chega com certo pesar para os usuários de Nintendo Switch, que pretendiam ver o game na plataforma híbrida. Por enquanto, eles terão de se contentar com Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers, um RPG de ação baseado no game original que também chegará ao PS4; o game não possui data de lançamento para nenhuma das plataformas.

Trazendo novos personagens, elementos de gameplay e ainda mais peças do enredo. Persona 5 Royal segue como exclusivo do PlayStation 4, com lançamento marcado para 31 de outubro no Japão. No ocidente, a previsão de chegada é para 2020.