Protagonista da série God of War, Kratos quase recebeu um nome bem diferente no game original da franquia: Stig.

Em entrevista à Game Informer, o atual diretor de sobre Star Wars Jedi: Fallen Order, Stig Asmussen – que, antes de se juntar à Respawn Entertainment, trabalhou em todo os jogos da série e foi diretor de God of War III –, contou detalhes sobre como Kratos quase recebeu seu nome.

Segundo Asmussen, durante o desenvolvimento do primeiro jogo da franquia, o protagonista Kratos era conhecido entre os produtores como Dominus – um nome que o time de marketing da produtora Santa Monica não era particularmente fã.

A solução foi criar uma lista colaborativa de potenciais novos nomes, que foi espalhada entre membros do time de criação do game para que todos dessem sugestões.

"Estávamos tentando descobrir o nome de Kratos, e estávamos trabalhando com o time de marketing nisso e [o criador da série, David] Jaffe abriu para a equipe", contou Asmussen. “Eu não sei quantos membros da equipe enviaram nomes, mas eu apresentei um punhado deles, e eles foram todos para o marketing. Voltaram com quatro, talvez cinco nomes para Kratos – Kratos era um deles... e Stig era um deles".

Asmussen, é claro, não havia enviado seu próprio nome como sugestão para o protagonista, mas sim assinado a lista com seu nome para que o time soubesse de quem eram aquelas sugestões. O time de marketing, no entanto, entendeu errado, e Stig acabou entre um dos potenciais nomes de Kratos.

"Eu teria totalmente topado isso", contou o desenvolvedor.

  • Lançamento

    20.04.2018

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Sony Santa Monica

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    Ação

  • Testado em

    PlayStation 4

  • Plataformas

    PlayStation 4