Após reportar que a franquia Silent Hill ganharia um reboot por meio de uma colaboração da Sony e da Konami, o site Rely on Horror recebeu um comunicado da publisher japonesa negando as informações.

"Estamos cientes de todos os rumores e reportagens mas podemos confirmar que eles não são verdade", diz a mensagem de um representante da divisão dos EUA da Konami. "Eu sei que não é a resposta que seus fãs querem ouvir."

O representante também reforçou que, apesar disso, a Konami ainda está focada no desenvolvimento de novas propriedades de Silent Hill.

"Isso não quer dizer que estamos fechando a porta completamente para a franquia, apenas de que não é do jeito que está sendo reportado."

Mesmo publicando a negação por parte da Konami, o Rely on Horror, que publicou os rumores originais, reforçou a confiabilidade das fontes, "que compartilharam informações certas conosco de múltiplas séries de games e acontecimentos da indústria no passado", e que também espera informações de outras supostas partes envolvidas, como o Sony SIE Japan e a Kojima Productions.

Os rumores, no início de março, indicavam que a Sony estaria fechando um acordo para desenvolver dois jogos da franquia da Konami: o primeiro sendo um reboot de Silent Hill, com envolvimento de veteranos da franquia como o diretor Keiichiro Toyama, o compositor Akira Yamaoka, e o designer Masahiro Ito, com desenvolvimento da equipe de Siren: Blood Curse; o segundo sendo uma retomada de Silent Hills, projeto cancelado dirigido por Hideo Kojima e estrelado por Norman Reedus.