Death Stranding, o misterioso novo jogo do criador da série Metal Gear, Hideo Kojima, traz em seu elenco atores famosos e consagrados, como Norman Reedus (The Walking Dead), Mads Mikkelsen (Hannibal), Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente) e até Lindsay Wagner, a Mulher Biônica do seriado dos anos 1970.

Curiosamente, em uma entrevista com a revista Variety, Kojima revelou que conseguiu convencer tanto Mikkelsen quanto Seydoux sem ter um roteiro completo para o jogo, dando foco ao conceito do game.

“Léa é uma atriz conhecida no mundo inteiro”, disse via tradutor. “Ela recebe ofertas do mundo inteiro, e por isso pode escolher no que quer trabalhar. Não é o agente que decide o projeto que deveria fazer, é ela. O mesmo é verdade para Mads.”

“O único jeito de fazer isso é trazer a visão e o tema do projeto com eles e, com isso, é preciso confiar neles.”

Pelo visto a apresentação de Kojima deu certo, já que ele relatou que, em conversa com o agente de Mikkelsen, descobriu que era “a primeira e última pessoa com que Mads concordou em trabalhar sem ler um roteiro.”

Reedus, por sua vez, precisou de menos ainda para ser convencido, já que os dois estavam envolvidos no cancelado Silent Hills.

“Eu fui ver Norman em janeiro de 2016”, explicou. “Eu nem tinha um script, tudo que tinha era um game dentro da minha cabeça e falei para ele: ‘Este é o jogo que quero criar, você quer fazer parte disso?’; e ele respondeu ‘Sim, é claro.’”

Vara e corda

Kojima também explicou como convenceu Wagner, que em geral não se envolve em projetos que envolvem violência, a fazer parte de Death Stranding - explicando um pouco do conceito do game no processo.

Para o diretor, todas as invenções humanas foram derivadas de dois objetos: a vara e a corda. A vara foi criada para criar distância entre pessoas e elementos que eles não gostam, sendo atualmente representada pelas armas; a corda, por outro lado, foi feita para puxar as coisas para perto.


“Games tem histórias de 30 e tantos anos que evoluíram com o tempo, mas ainda são sobre varas, sobre armas”, disse Kojima à atriz. “Jogos tem conexão online, mas ainda são sobre ‘Eu estou no topo, eu sou quem melhor usa varas’.”

“O que expliquei para ela é que este game terá varas - o jogador poderá usar varas - mas este não é conceito do jogo”, declarou. “O alvo do jogo é para que jogadores usem cordas. Eu estou criando um game de forma que isso seja natural ao jogador, esta alternativa de usar cordas. E descrevi em detalhes como pretendo fazer isso.”

Ainda sem data, Death Stranding sai para PlayStation 4.

  • Lançamento

    08.11.2019

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Kojima Productions

  • Gênero

    Ação furtiva

  • Plataformas

    PlayStation 4