Keanu Reeves, ator que estará presente em Cyberpunk 2077, exaltou a indústria de games em uma entrevista para a BBC Newsbeat. Questionado se os games precisam de grandes artistas de Hollywood para serem legitimados, ele afirmou justamente o contrário: "Não acho que eles precisam de legitimização. No máximo, eu diria que é o inverso. É mais a influência dos games no que podemos chamar de Hollywood".

Um dos exemplos citados por ele é o de captura de movimentos, tecnologia amplamente utilizada nos games e nos filmes: "Nós estamos vendo em Hollywood muitas performances onde eles estão envelhecendo ou tornando outros atores mais jovens. A elasticidade da performance, tempo e de como pode ser sua aparência... está ficando mais complexa".

Reeves terá bastante destaque em Cybperunk 2077, onde interpreta Johnny Silverhand, membro da banda de rock Samurai. Apesar de seu papel exato na trama ainda não ser conhecido, produtores já afirmaram que ele é um dos personagens com mais falas em todo o jogo.

Além do game da CD Projekt Red, Reeves também aparece, de certa maneira, no game John Wick Hex, inspirado na famosa série de filmes protagonizada por Reeves. Com propostas e orçamentos bastante distintos de Cyberpunk, John Wick Hex não traz uma versão tão realista do ator, mas a inpiração nele é evidente.