Judgment corre risco após fim de parceria entre SEGA e ator
Série pode ser cancelada com SEGA impedida de trazer jogos para PC
Lost Judgement pode ser a última aventura do spin-off da série Yakuza. Segundo informações da publicação semanal Nikkan Taishu, reportadas pelo VGC, a SEGA tem enfrentado problemas para trazer Judgement e a nova sequência para os computadores.
O fato tem comprometido, internamente, a empresa de acreditar que a série pode ser rentável se ficar limitada somente aos consoles. Lost Judgement será lançado no dia 24 de setembro para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X e retoma a história do detetive particular e ex-advogado Yagami enquanto ele caça um novo criminoso em Kamurocho e Yokohama.
Fontes da publicação afirmam que a agência de talentos que gere a carreira do ator Takuya Kimura, face ao protagonista da série, tem proibido a SEGA de trazer os jogos da série para o computador.
Segundo a reportagem, a SEGA e a agência estão com problemas para chegar a um acordo sobre o uso da imagem de Kimura em computadores. As empresas teriam acertado apenas os direitos para as versões dos dois jogos nos consoles.
"Os criadores do jogo decidiram que, se não pudessem distribuir o título na Steam, seria muito difícil do ponto de vista dos negócios, e a série terminará com o segundo jogo, Lost Judgment ", afirma a reportagem.
Judgement chegou ao PS4, PS5, Xbox Series X / S e Stadia (fora do Japão), mas também não recebeu uma versão para PC. Todos os jogos da série principal da Yakuza estão atualmente disponíveis no Steam, fortalecendo a ideia de que a base de computadores é um público importante para a Sega.