Com a recém-confirmada chegada de Horizon Zero Dawn ao PC, questões sobre a possibilidade do fim do conceito de jogos exclusivos para o PlayStation começaram a ganhar tração dentro da comunidade e entre usuários do console da Sony.

No entanto, segundo Hermen Hulst, chefe da divisão de estúdios first party do PlayStation, o lançamento do título para a nova plataforma não significa que o console  não terá mais jogos exclusivos no futuro.

Em entrevista ao blog do PlayStation, Hulst afirmou que é importante "estar aberto a novas ideias" para introduzir mais pessoas ao ecossistema PlayStation, mas defendeu que jogos exclusivos ainda vão existir.

"Para deixar alguns mais tranquilos, lançar um título AAA para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC", explicou. "Na minha opinião, Horizon Zero Dawn foi apenas uma ótima opção nesse caso em particular. Não temos planos de dia e data [de versões para PC] e continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado."

"Estamos muito comprometidos com o hardware dedicado, como estávamos antes. Nós vamos continuar fazendo isso", disse. "E estamos muito comprometidos com exclusivos de qualidade. E com fortes jogos narrativos de um jogador."

Depois de uma série de rumores e listagens, o lançamento de Horizon Zero Dawn no PC foi confirmado nesta terça-feira (10). O jogo foi originalmente lançado pela Guerrilla Games em fevereiro de 2017 como um exclusivo para o PlayStation 4.