Antes do lançamento de Hogwarts Legacy, milhões de jogadores se convenceram de que existiria um sistema de moralidade no jogo situado no universo de Harry Potter. Afinal, as prévias destacavam maldições imperdoáveis como algo que não seria relevado ao longo da história.

Cruciatus em Hogwarts Legacy.

Recentemente, conforme publicado pelo Kotaku, informações escondidas nos códigos do jogo foram extraídas por mineiradores de dados. Com isso, veio a revelação de que, em algum momento, foi considerada, sim, a existência de um sistema de moralidade que estaria atrelado aos pontos das casas de Hogwarts. Pois é.

Hogwarts Legacy, na maneira como foi lançado, infelizmente, permite que jogadores usem todo tipo de maldição imperdoável sem sofrer qualquer consequência grave. Então, você pode matar quem quer que seja e ainda ser o herói.

Avada Kedavra em Hogwarts legacy.

No entanto, a revelação feita por meio dos códigos do jogo indica que, originalmente, os desenvolvedores pretendiam punir determinadas ações dos jogadores por meio de perda de pontos no sistema de casas de Hogwarts.

Quem leu os livros ou assistiu aos filmes de Harry Potter sabe que Hogwarts conta com quatro casas que "competem" entre si por pontos. No final do ano letivo, há a revelação de quem venceu naquele ano: Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa.

Por algum motivo (provavelmente, tempo), esse conceito de competição entre casas não está em Hogwarts Legacy. Como esse seria o modo de punir jogadores por cometer crimes durante a campanha, o produto final veio sem algo básico: um sistema de moralidade que punisse quem escolhesse matar, torturar ou manipular.

LEIA MAIS

Bom, na verdade, essa é apenas mais uma escolha questionável dentre muitas outras, como a inexistência de partidas de Quadribol. O que resta aos fãs é esperar por um novo jogo em que as correções necessárias sejam feitas.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!