Em entrevista à Variety, Hideo Kojima afirmou que tem "uma grande coisa" planejada para o streaming. A mente por trás de Death Stranding também comentou um pouco mais sobre o avanço das novas tecnologias, como o 5G e o próprio streaming, e o seu impacto no mundo dos games.

"Jogar na nuvem teve um 'boom' aproximadamente quatro ou cinco anos atrás, mas não havia nenhum fenômeno que o carregasse", afirma o diretor. Ele pensa que a tecnologia da época ainda não era avançada o suficiente, e que os próximos anos podem mudar esse panorama.

"Agora que o 5G foi lançado, nós veremos uma grande mudança para a jogatina em nuvem nos próximos cinco anos. O entretenimento como um todo vai mudar e permitir maior liberdade", explica. Ele completa dizendo que, conforme o 5G se espalhar nos próximos anos, nós veremos jogos "completamente diferentes".

Sobre seu grande projeto para as novas tecnologias, Kojima mantém a tradição de ser misterioso: "Não posso dizer mais nada, pois não quero dar spoilers".

Death Stranding, o próximo trabalho do consagrado diretor, ainda não possui data de lançamento definida, e foi prometido inicialmente para PlayStation 4.