Mesmo com lançamento marcado para 4 de março de 2021, Gran Turismo 7 não tem muitos de seus detalhes revelados, porém, a Yodobashi Camera, grande rede varejista japonesa, revelou dados inéditos do game em uma peça publicitária e aponta, entre diversos outros detalhes, que o game terá mais de 300 veículos de 60 fabricantes.

A informação veio ao ocidente por intermédio de um Tweet do usuário Riku, no qual ele mostra fotos e descreve cada uma das novidades. Como se trata de um panfleto de uma grande rede varejista e que tem parceria com diversas produtoras de games, é possível que se trata de informações confiáveis, porém não-oficiais. 

Além dos 300 veículos, outra informação que mais chama atenção é a existência de uma loja online de carros usados e que será atualizada diariamente e trará modelos dos anos 80 e 90.

No panfleto da Yodobashi Camera diz que serão 300 veículos de 60 fabricantes diferentes produzidos a partir de 2011 e os jogadores terão espaço para 1000 carros na garagem. Serão mais de 90 circuitos (reais e originais), incluindo Le Mans e Nürburgring.

Na parte de ajustes técnicos, os jogadores de Gran Turismo vão poder fazer ajustes que sempre estiveram presentes na franquia, como suspensão, freio, pneus, turbo e peso. 

O panfleto também traz algumas informações sobre um novo modo chamado “Mission Challenge”, no qual é descrito como “Experimente eventos únicos que são diferentes das corridas regulares, como Zeroyon Showdown, Drift, Fastest Challenge, Music Rally to Race to Music".

Vale reforçar que Gran Turismo 7 será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 no dia 04 de março de 2022. Entre as informações oficiais, o jogo terá a tecnologia visual Ray Tracing, resolução em 4K, taxa de quadros de 60 FPS e vai utilizar os recursos do DualSense, controle do PS5. O game também terá uma parceria inédita com a Porsche, na qual vai mostrar um protótipo da montadora no game. 

O game estava programado para chegar ao mercado em 2021, porém, a Sony divulgou em fevereiro de 2021 que o jogo sofreu muito com as consequências do trabalho remoto.  Em um trailer divulgado em novembro de 2020, a Sony chegou até a indicar que o game seria lançado no primeiro semestre de 2021.