Depois de muitos rumores, a Sony revelou oficialmente nesta quinta-feira (1°) Ghost of Tsushima Director's Cut. A nova versão da aventura da Sucker Punch lançada em 2020 trará melhorias gráficas (4k e 60FPS), suporte a vibração e feedback tátil do DualSuense, além de um novo capítulo de história que se passará na inédita ilha de Iki

A aventura chega exclusivamente para o PS4 e PS5 em 20 de agosto de 2021 e será vendida separadamente da versão básica de Ghost of Tsushima. O jogo segue o modelo que a Sucker Punch usou em Infamous: First Light, como uma expansão independente. 

A campanha salva em Ghost of Tsushima poderá ser transferida para a versão do diretor. O novo conteúdo da ilha de Iki ficará acessível a todos os jogadores que comprarem a expansão, a partir do ato dois da história. 

A ilha de Iki

O modo multiplayer Legends, lançado gratuitamente no final de 2020, também ganhará novidades com a versão de diretor de Ghost of Tsushima. A expansão Iki adicionará os novos armamentos, inimigos e cenários ao cooperativo online. 

O protagonista Jin Sakai viajará para a ilha de Iki em busca de rumores da presença de mongóis no local. Lá, o fantasma de Tsushima terá que enfrentar inimigos do passado. Iki ensinará novas habilidades ao nosso heroí, mas também trará uma série de desafios. 

Ghost of Tsushima Director's Cut contará com edição de colecionador com diversos itens e até um boneco do cavalo que acompanha Jin. 

A expansão ainda não recebeu um preço oficial na loja digital da Sony no Brasil. Na PlayStation Store norte-americana, será possível comprar a expansão por U$ 19,99 se o jogador já possuir Ghost of Tsushima. 

O upgrade do novo conteúdo não é gratuito. Se o jogador optar pela versão de PS4 da expansão, precisará pagar uma taxa adicional de U$ 9,90 para aproveitar as adaptações no PlayStation 5.