Os méritos de Genshin Impact são reconhecidos já há algum tempo. Seja você uma pessoa que joga nos celulares, nos consoles ou no computador, dificilmente não ouviu falar do título da HoYoverse alguma vez.

LEIA MAIS

Apesar de saber do jogo há muito tempo e ter plena noção do impacto enorme causado por Genshin Impact, ainda me pego surpreendido com como um jogo gratuito é tão inacreditavelmente bonito no PS5, especificamente.

Entrada da cidade.
HoYoverse/The Enemy.

Problemas de performance já foram muito mais comuns em plataformas além dos celulares. Hoje em dia, entretanto, é super tranquilo andar pelo mundo, seja com o personagem que for, e apenas cumprir algumas missões.

No console mais recente da Sony, que é, evidentemente, mais poderoso do que o PS4 e muitos celulares, o jogo ganha ainda mais vida graças à iluminação mais equilibrada, texturas impressionantes, movimentação fluída dos personagens e tantos outros detalhes visuais enriquecedores. O mesmo se aplica à versão de PC.

Pose em Genshin Impact.
HoYoverse/The Enemy.

Pode não ser o jogo mais complexo e impressionante do mundo em termos de mecânicas. Além disso, é fato que a monetização ainda é bastante agressiva. De qualquer forma, não houve nem uma ocasião sequer em que comecei a jogar e não parei para tirar algumas fotos.

Entenda que o fator "gratuito" é fundamental para que eu me sinta tão impressionado. Obviamente, existem outros jogos de graça que são muito bonitos também, mas poucos deles são RPGs em mundo aberto com muito conteúdo para jogadores solo.

Voando no pôr-do-sol.
HoYoverse/The Enemy.

Sigo em dúvida a respeito de quanto tempo minha boa relação com Genshin Impact vai durar, mas é fato que continuo me divertindo muito com o jogo. Se você ainda não jogou, saiba que Genshin Impact está disponível de graça para PlayStation, PC e celulares. É só baixar.