Forspoken foi adiado para 11 de outubro, revelaram a Square Enix e o estúdio Luminous Productions nesta segunda-feira (7). Originalmente, o game estava previsto para 24 de maio.

"Nossa visão para esta excitante nova propriedade intelectual é entregar um mundo e heroína que jogadores ao redor do mundo vão querer experienciar por anos, por isso acertar tudo é extremamente importante para nós", diz o comunicado do Luminous Productions no Twitter. "Para este fim, durante os próximos meses vamos focar todos os nossos esforços em polir o jogo, e mal podemos esperar para vocês experimentarem a jornada de Frey neste outono [primavera no hemisfério sul]."

"Obrigado por sua compreensão e apoio contínuo. Estamos ansiosos em compartilhar mais sobre Forspoken com vocês muito em breve."

Anunciado em 2020 e conhecido originalmente como Project Athia, Forspoken é o novo jogo do Luminous Productions, estúdio formado por membros da equipe de desenvolvimento de Final Fantasy XV.

No game, a protagonista Frey Holland (Ella Balinska) é misteriosamente transportada da cidade de Nova York para o mundo de Athia, onde adquire poderes místicos e magias para explorar o mundo e enfrentar diferentes inimigos.

Forspoken
Square Enix/Divulgação

Logo, Frey se vê forçada a usar seus poderes para enfrentar as Tantas, grupo de matriarcas que controla Athia com mão de ferro.

The Enemy teve a chance de ver uma prévia do jogo, e de acordo com Diego Lima: "Forspoken é uma ideia ousada da Square Enix com potencial para, no mínimo, chamar a atenção das pessoas. Muitos dos sistemas apresentados à imprensa em evento realizado pela Square Enix são absolutamente originais, assim como a premissa "isekai" da história. Se você estava esperando pelo próximo grande RPG da empresa, saiba que estamos falando de um título novo cheio de potencial."

Forspoken sai para PC e PlayStation 5.