Naoki Yoshida, diretor de Final Fantasy XIV, disse ao Gamespot que ainda está em negociação com empresas para que o MMO seja disponibilizado em outras plataformas. Atualmente encontrado apenas para PlayStation 4 e PC, o plano é que o game chegue também para Xbox One e Nintendo Switch.

O grande entrave está no cross-play: a Square Enix deseja que o game tenha servidores únicos, integrando os jogadores de todas as plataformas. Entretanto, a Sony já se mostrou receosa com esse recurso, relutando para incorporá-lo e finalmente cedendo com games como Fortnite e Rocket League.

"Assim que conseguirmos ultrapassar as regulamentações com as companhias dos hardwares, a possibilidade [de ver FFXIV para XOne e Switch] é até que alta", disse Yoshida.

Além da Microsoft e Nintendo, uma grata surpresa é a menção ao Google como uma das empresas que estão em contato com a Square Enix, indicando que pode haver interesse em integrá-lo ao Stadia, sua nova plataforma de games. Ainda assim, Yoshida prefere não realizar nenhum anúncio no momento.