O fim da parceria entre a Konami e a UEFA não deverá afetar os jogadores e times licenciados dos jogos já lançados de Pro Evolution Soccer, afirmou a desenvolvedora japonesa em um comunicado  divulgado nesta sexta-feira (20).

"Gostaríamos de assegurar aos nossos fãs que isso não terá nenhum impacto negativo em nossos jogadores licenciados, equipes de clubes e outros elementos similares que já estão implementados em nossos jogos relacionados ao futebol", explicou a empresa.

Mais detalhes sobre o futuro da série, no entanto, não foram dados. A Konami indicou apenas que "continuará desenvolvendo e publicando" jogos de futebol para "vários dispositivos".

Após dez anos, a parceria entre Konami e UEFA se encerra neste ano após o término da UEFA Champions League, que acontece no dia 26 de maio. O anúncio foi feito na última quarta-feira (18).

Apesar de informações sobre o PES 2019 ainda não terem sido divulgadas, a notícia coloca dúvidas sobre a presença da Liga dos Campeões da Europa na edição deste ano do game de futebol da Konami.