FIFA 23, que recebeu data de lançamento no primeiro vídeo de anúncio oficial, chega com novidades não apenas nas capas, mas também em sistemas como crossplay. Veja todos os detalhes revelados pela EA.

LEIA MAIS

Basicamente, o crossplay de FIFA 23 foi confirmado e funcionará apenas nos modos 1x1. Além disso, o sistema funcionará apenas entre as versões de "mesma geração", ou seja, PS5, Xbox Series, PC e Stadia entre si, PS4 e Xbox One em outro grupo. Entenda melhor com a imagem abaixo:

imagem de descrição das funcionalidades do crossplay de FIFA 23
EA Sports

Mercado de Transferências do Ultimate Team (FUT)

A mudança mais impactante, porém, é a confirmação de que o Mercado de Transferências do modo Ultimate Team (FUT) também será compartilhado. Ou seja, negociações poderão ser feitas entre jogadores de todas as plataformas.

Especificamente, jogadores de PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Stadia terão seu mercado, mas PC terá o próprio, assim como Nintendo Switch.

O placar de líderes do Division Rivals também mudará com o crossplay. Jogadores só poderão ver suas colocações quando o crossplay estiver ativo, mas ainda será possível ver apenas o da mesma plataforma.

A lista de amigos, com o crossplay, passará a usufruir do serviço EA Social, pelo qual os jogadores poderão adicionar amigos, chamar para partidas e afins, mesmo com o crossplay podendo ser ativado e desativado a qualquer momento.

Anti-cheat no PC

Dúvida por parte da comunidade. De acordo com o publicado pela EA, medidas adicionais e aprimoramentos serão feitos no anti-cheat da EA, principalmente pensando na participação do PC no crossplay, plataforma conhecida por sofrer com trapaças. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial de FIFA 23.

  • Lançamento

    30.09.2022

  • Publicadora

    Electronic Arts

  • Desenvolvedora

    EA Sports

  • Gênero

    Esporte

  • Testado em

    PlayStation 5