A EA divulgou mais detalhes sobre FIFA 20. Dessa vez, o foco foi no Pro Clubs, modo de jogo onde cada jogador controla um avatar dentro de campo - ou seja, são necessárias onze pessoas para fechar um time completo. Os desenvolvedores prometeram uma série de novidades, como mecânicas de personalização revitalizadas e a correção de alguns bugs herdados de FIFA 19.

Agora, o jogador poderá customizar seu atleta de maneira muito mais precisa, usando uma mecânica baseada em quadrantes para cada característica física. Além da aparência perfeita, será possível escolher posições de campo que não estavam disponíveis no Pro Clubs do FIFA 19: LF/RF, LM/RM e RWB/LWB.

Outras adições foram na árvore de skills revitalizada, que ganhou trinta novos itens para serem desbloqueados pelo jogador. A transmissão das partidas também foi aperfeiçoada, com uma identidade visual própria do Pro Clubs, diferenciando-o de modos de jogo como Amistoso, Copa e Liga. No momento do gol, outra mudança: a câmera continuará aberta para que o time inteiro combine uma comemoração.

Por fim, há novas opções de partidas dentro do Pro Clubs: o House Rules trará pequenos torneios com regras diferenciadas a cada semana, enquanto a Practice Match, como o próprio nome diz, permite que o jogador treine contra a inteligência artificial.

FIFA 20 chega no dia 27 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.