O site Eurogamer teve a chance de testar mais de FIFA 19, incluindo um novo modo que permite ao jogador customizar a experiência de campo - incluindo a remoção de regras do jogo, que remove o árbitro da partida.

Assim, não há nenhuma penalização por faltas ou impedimentos, o que significa que o jogador pode entrar na porrada ou passar para alguém metros atrás da linha da zaga sem qualquer punição.

"Sem regras é muito divertido. Eu não parava de rir ao bater com tudo nos jogadores do meu oponente", escreveu o editor Wesley Yin-Poole. "Você quase tem que se treinar para jogar FIFA de um jeito diferente após anos se segurando para evitar cartões amarelos. Sem regras, vocês podem simplesmente se baterem o tempo inteiro e isso, combinado com as às vezes hilárias colisões que acabam com a física de FIFA, faz uma experiência curiosamente divertida."

O jogador também poderá elaborar outras regras para o modo, como só permitir gols de voleio ou cabeceio durante a partida.

Além disso, o Eurogamer também teve chance de conversar com o diretor Matt Prior sobre Survival, modo de eliminação de jogadores que foi comparado com o fenômeno dos Battle Royales.

"Toda esta coisa de battle royale começou muito depois de termos pensado nesta ideia, mas é engraçado que as pessoas a estejam associando com isto", disse. “Tenho certeza que as pessoas não vão acreditar quando digo isso, mas genuinamente não teve nada a ver com aquilo! Mas é engraçado como está sendo visto desta forma.”

Prior chegou até a comparar o modo com um semelhante de FIFA Street, de 2012, que removia um jogador a cada gol marcado.

FIFA 19 sai em 28 de setembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Nintendo Switch.