Far Cry 6 promete trazer um mundo aberto diferente de todos os que vimos na série. Afinal, a ideia não é simplesmente criar um amplo mapa que o jogador possa explorar livremente, mas, sim, simular a exploração de um país inteiro com florestas densas, pântanos e, é claro, uma área urbana. Por que não?!

"Sou um grande fã dos jogos em mundo aberto. É algo que faz parte da minha carreira desde que comecei a trabalhar com jogos, muitos anos atrás", disse Ben Hall, diretor de mundo de Far Cry 6, em entrevista ao The Enemy. "O que amo a respeito deles é que permitem ao jogador explorar livremente e isso, com certeza, é algo que tentamos capturar com Far Cry 6 criando a sensação de que você está explorando um país inteiro. Obviamente, com histórias legais e coisas ao longo do caminho para nos engajarmos, mas o DNA de Far Cry é um mundo que o jogador possa explorar."

Far Cry 6 terá mais armas do que em qualquer outro da série.
Ubisoft

Ubisoft Toronto, Ubisoft Montreal, Ubisoft Shanghai, Ubisoft Berlim e uma equipe das Filipinas estão todas trabalhando em Far Cry 6 para alcançar o objetivo de transmitir a sensação de que os jogadores estão explorando um país inteiro.

Hall garante que existirá muito conteúdo opcional em Far Cry 6. Missões secundárias divertidas, personagens interessantes; a ideia é que a maior parte das sidequests tenha, de alguma forma, relação com a história principal e passe uma ideia de naturalidade conforme o jogador explora.

"Nós sempre olhamos para o mundo por duas perspectivas: uma delas é o que Antón faria, ou o que ele faria para controlar esse mundo com o exército, e o que a guerrilha faria para reagir. Isso é algo que incluímos em tudo no mundo aberto", contou.

Antón Castillo, vilão de Far Cry 6, e Diego, filho dele.
Ubisoft

Inevitavelmente, o enredo de Far Cry 6 fará com que jogadores associem determinados acontecimentos à história real de Cuba. No entanto, Ben Hall garante que tudo não passa de inspiração. A ideia não é recriar histórias de Cuba ou qualquer coisa do tipo.

"Não estamos recriando Cuba, não estamos recriando histórias de Cuba. Com certeza fomos influenciados e temos respeito pela história [do país]", afirmou. É claro que existirão paisagens semelhantes às de Cuba, como praias e florestas, mas não vai muito além disso e da premissa de uma revolução, aparentemente.

Dani terá aliados importantes em Far Cry 6.
Ubisoft

"Esse com certeza é um dos meus mundos favoritos dentre os que trabalhei", disse. "Inspirar-se em um ambiente moderno e fundir isso com um mundo fictício com certeza foi muito divertido. Desde a pesquisa, para termos certeza de que estamos sendo respeitosos e fazendo algo ecologicamente acurado. Foi um grande esforço, mas o time se divertiu muito, trabalhou duro e sente orgulho do que conquistou."

Far Cry 6 será lançado em 7 de outubro 2021 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.