Uma longa reportagem do Kotaku detalha as alegações de Colin Bundschu, ex-funcionário da Rockstar, sobre ter sofrido assédio sexual durante seu período na empresa em 2014. O responsável pelo ataque seria Jeronimo Barrera, ex-vice-presidente de desenvolvimento de produtos.

Bundschu afirma que Jeronimo esfregou as mãos em seu corpo durante uma festa noturna; o vice-presidente também teria pedido que ele sentasse em seu colo.

Desconfortável com a situação, Bundschu não reagiu no momento por conta da "fama" que Barrera possuía na empresa. Um dos funcionários entrevistados afirmava que era desconfortável ficar na mesma sala do executivo.

"Diga ou faça alguma coisa 'errada' em sua frente e você poderia ser demitido na hora... Super inapropriado ao redor das pessoas em geral, discutindo e encorajando coisas como muito sexo e drogas", disse o empregado. "Ele era um canhão à solta", afirmou outro.

O caso de Bundschu tramitou no setor de recursos humanos da desenvolvedora, onde respostas controversas foram dadas: inicialmente, Barrera alegava não se lembrar do episódio, já que estava bêbado. Posteriormente, foi dito que o vice-presidente negou com veemência as acusações de Bundschu.

De qualquer forma, não aconteceu qualquer tipo de punição ao executivo. Um dos colegas de Colin, que presenciou boa parte da agressão, não quis comentar o caso para o Kotaku, mas há depoimentos que dão embasamento para a história do desenvolvedor: "Eu lembro de Jeronimo olhando diretamente para ele... Colin estava sorrindo, mas não era um sorriso confortável".

Bundschu deixou a Rockstar e passou a trabalhar como engenheiro da Oculus; um ano depois, ele mudou completamente sua carreira. Barrera permaneceu na desenvolvedora até 2018, deixando-a logo após o lançamento de Red Dead Redemption 2.

A história adiciona ainda mais à polêmica cultura de trabalho na Rockstar. Em 2018, outra matéria do Kotaku descrevia as jornadas de trabalho abusivas pelas quais os funcionários passavam, chegando a ultrapassar 100 horas de trabalho por semana.

I do remember Jeronimo looking directly at him… Colin was smiling, but it wasn’t a comfortable smile. It was almost like Colin was being flopped around.