Electronic Arts anunciou nesta terça-feira (17) que está fechando as portas de mais um dos seus estúdios. A Visceral Games, desenvolvedora responsável pela franquia Dead Space, está encerrando suas atividades.

Até então, a Visceral Games estava desenvolvendo um jogo de ação no universo Star Wars e tinha Amy Hennig, criadora de Uncharted, como sua principal figura na direção criativa. O projeto agora vai para a EA Vancouver. Segundo representantes da EA, eles estão negociando com Hennig para determinar o próximo passo da desenvolvedora, mas ela não comandará o desenvolvimento no novo estúdio, que irá reutilizar recursos que já estavam prontos.

Como consequência da mudança, não há mais previsão de lançamento para o jogo.

"Ao longo do processo de desenvolvimento, nós temos testado o conceito do jogo [de Star Wars] com jogadores, ouvindo o feedback sobre o que e como eles querem jogar, e acompanhando de perto as mudanças fundamentais no mercado," escreveu Patrick Söderlund, vice-presidente da EA. "Ficou claro que para entregar uma experiência para qual os jogadores vão querer voltar e aproveitar por um longo tempo, precisamos redirecionar o design."

"Nós vamos manter os visuais incríveis, autenticidade no universo Star Wars, e focar em trazer uma história Star Wars à vida," ele continuou. "Mais importante, estamos mudando o jogo para ser uma experiência mais ampla que permite mais variedade e agência do jogador, se apoiando nas capacidades da nossa engine Frostbite e reimaginando os elementos centrais do jogo para dar aos jogadores uma aventura Star Wars com mais profundidade e amplitude para explorar."

Por fim, a EA afirmou que vai passar o maior número possível de funcionários afetados pelo fechamento para outros estúdios e projetos internos.