Nate Fox e Jason Connell, diretor de jogo e diretor criativo de Ghost of Tsushima, passarão a ser embaixadores de turismo da cidade japonesa de Tsushima, deve ao reconhecimento à ilha e região gerados pelo jogo de PS4.

"[Fox e Connell] espalharam o nome e história de Tsushima para o mundo inteiro de forma maravilhosa", declarou o prefeito Hiroki Hitakatsu (via VGC). "Mesmo muitas pessoas japonesas não conhecem a história do período Gen-ko. Quando falamos do resto do mundo, o nome e localização de Tsushima é literalmente desconhecida, por isso não posso agradecê-los o suficiente por contar nossa história com gráficos tão fenomenais e histórias tão profundas."

"Eu não os nomeei com o propósito de encarregá-los de fazer qualquer coisa no futuro", continuou. "Graças aos dois, à Sucker Punch Productions, e à SIE, eu ouvi de pessoas ao redor do mundo que descobriram Tsushima por meio de seus trabalhos, e agora querem ver, conhecer e visitar Tsushima."

A cerimônia será realizada digitalmente devido à pandemia de COVID-19, onde Fox e Connell serão presenteados com um prêmio e uma carta de apreciação. Não só isso, Hitkatsu declarou que gostaria de convidar toda a equipe da Sucker Punch para a ilha em celebração quando a situação se normalizar.

A prefeitura e a Sony farão uma campanha de turismo especial para celebrar a cidade associando-a ainda mais ao jogo e pontos turísticos.

Desenvolvido por um estúdio dos EUA, Ghost of Tsushima tornou-se um dos grandes sucessos do PS4 no Japão em 2020, tendo a melhor semana de lançamento para um jogo exclusivo da plataforma no país.

Fãs do jogo chegaram até a doar 5 milhões de ienes para a reconstrução de um santuário na ilha que foi danificado por um tufão.