O diretor Gavin Moore, responsável por jogos como Puppeteer e o remake de Demon's Souls para PlayStation 5, anunciou hoje (1º) sua saída da Sony Interactive Entertainment Japan Studio. The Enemy teve a oportunidade de entrevistar Moore em 2020, confira no vídeo acima.

"Após 24 anos na Sony e 18 deles no Japão, ontem foi meu último dia no Japan Studio", disse o diretor no Twitter. "Sentirei falta do espírito criativo e da camaradagem do estúdio que foi uma grande parte da minha vida. Hora de buscar novas e excitantes oportunidades!".

O chefe do selo PlayStation Indies e ex-presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida agradeceu ao veterano por seu trabalho e dedicação.

O Japan Studio tem passado por uma debandada de desenvovledores como consequência da reorganização da desenvolvedora ao redor da Team ASOBI, estúdio de Astro's Playroom. Entre outros veteranos que deixaram o tradicional estúdio nipônico estão nomes como Shunsuke Saito (Gravity Rush) e Kentaro Motomura (Bloodborne, Everybody's Golf), Masami Yamamoto (Tokyo Jungle, Soul Sacrifice) e Keiichiro Toyama (criador de Sillent Hill e Siren).

  • Publicadora

    Sony Interactive Entertainment

  • Desenvolvedora

    BluePoint Games

  • Gênero

    RPG