
Death Stranding está em período de crunch, afirma Hideo Kojima
A data de lançamento do game ainda está mantida em 8 de novembro
De acordo com Hideo Kojima, a produção de Death Stranding ainda está no período de crunch, onde os desenvolvedores precisam trabalhar por várias horas extras para conseguir finalizar o jogo.
"Death Stranding tem o elemento de algo que nunca existiu antes, o gameplay, a atmosfera do mundo, os visuais que nós almejamos criar. O estúdio que eu estabeleci é pequeno e independente, mas estamos tentando fazer nosso melhor para entregar o produto em 8 de novembro. Ainda estamos na parte de crunch do desenvolvimento", disse o diretor.
A declaração vem em um momento bastante controverso, já que casos recentes de crunch estão sendo cada vez mais expostos pela mídia. Games como Red Dead Redemption 2 e Anthem fora alguns dos casos expostos, gerando uma série de críticas do público.
A reação foi similar ao tweet de Kojima, onde uma série de usuários pediu que o diretor não fizesse o time de desenvolvimento se esforçar mais do que deveria. Outros foram mais ríspidos, afirmando que ele falhou com a equipe.