Dead Space não deve ganhar novos jogos tão cedo. De acordo com a Bloomberg, a franquia foi colocada na geladeira pela EA após vendas fracas do remake do primeiro game, lançado em 2023. A Motive, desenvolvedora responsável pelo remake, até tinha esperança de trabalhar no próximo título da série, mas foi realocada para Battlefield, conforme anunciado recentemente.

Os vazamentos começaram com o Giant Bomb, canal do YouTube que afirmou que um remake de Dead Space 2 estava sendo feito, mas acabou sendo arquivado pela EA. A empresa negou fortemente os rumores:

"Normalmente não comentamos sobre rumores, mas não há qualquer validade para essa história", disse um representante ao IGN.

LEIA MAIS

Posteriormente, a Bloomberg esclareceu a situação, que tem basicamente a ver com codinomes. De acordo com Jason Schreier, da Bloomberg, é comum que codinomes sejam atribuídos ao próximo projeto de um grupo de desenvolvimento, independente de seu conceito.

O próximo projeto da Motive seria de Dead Space inicialmente, mas nunca chegou a ser um remake de Dead Space 2. Este codinome foi mantido para qualquer seja o próximo projeto do grupo, gerando o desentendimento entre o Giant Bomb e a EA.

A Motive, portanto, segue focada em seus dois jogos já confirmados: um deles de Iron Man, clássico herói da Marvel, e também no próximo Battlefield — que ainda não teve temática ou título revelado, mas sabe-se que está em produção.

extras/capas/dead_space_remake_box_art.jpg_large
Dead Space
Ver review
  • Lançamento

    23.01.2023

  • Publicadora

    EA

  • Desenvolvedora

    Motive Studios

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    Terror, sobrevivência

  • Testado em

    PlayStation 5

  • Plataformas

    PC Xbox Series S Xbox Series X PlayStation 5