Yoshitaka Murayama, criador da franquia Suikoden, faleceu aos 55 anos. Sua morte aconteceu em 6 de fevereiro, mas só foi revelada nesta quarta-feira (14) pelo Rabbit and Bear Studios, desenvolvedora que criou para trabalhar em Eiyuden Chronicle, continuação espiritual de Suikoden.

A nota de pesar divulgada pelo estúdio não se aprofunda nas causas da morte, dizendo apenas que ele estava enfrentando uma doença. A Rabbit and Bear também disse que fará mais informes futuramente sobre mudanças nas recompensas de Kickstarter para Eiyuden Chronicle.

Suikoden é uma série de RPGs japoneses, iniciada em 1995 com um jogom disponibilizado inicialmente para o primeiro PlayStation. A franquia recebeu cinco jogos principais, além de alguns spin-offs, com o último sendo lançado em 2012 para PSP.

LEIA MAIS

Eiyuden Chronicle é a continuação espiritual da série, feita após uma campanha de financiamento coletivo que se colocou como a terceira maior na história do Kickstarter. Por enquanto, o jogo está planejado para abril, mas a morte de Murayama pode mudar o planejamento.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.