Activision/Divulgação
Crash Bandicoot estará em Astro Bot, mesmo sendo da Microsoft
Mascote de PlayStation nos anos 1990 é propriedade da Activision Blizzard
Crash Bandicoot, um dos mascotes de PlayStation nos anos 1990, marcará presença em Astro Bot do PS5 – mesmo agora sendo propriedade da Microsoft.
A participação especial foi revelada em uma nova atualização do PlayStation Blog sobre o jogo, que diz que Crash estará presente como "VIP" com design diferente dos outros Astros inspirados em personagens como Nathan Drake, Aloy e Kratos.
"Às vezes olhos de LED simplesmente não funcionam com certos personagens porque o design original depende tanto das pupilas serem de um certo tamanho ou cor, por exemplo", diz o blog. "Então para VIPs mais cartunescos como Crash Bandicoot ou de Ape Escape, os Bots estão usando uma máscara para ajudar a resolver esse problema."
Apesar da forte associação com a marca de PlayStation especialmente na década de 90, Crash pertence à Activision Blizzard, que foi adquirida pela Microsoft por quase US$ 69 milhões.
Ainda assim, considerando que a empresa está cada vez mais disposta a ter seus jogos e propriedades intelectuais em outras plataformas para além de PC e Xbox, a presença dele não é surpresa.
De qualquer forma, por enquanto é o mais próximo que vamos ter de um novo Crash Bandicoot, considerando que o quinto jogo – que teria crossover com Spyro – acabou sendo cancelado pela própria Activision.
Astro Bot chega ao PS5 em 6 de setembro.
LEIA MAIS