Concord será desligado e dará reembolso a compradores
Sony vai reavaliar a estratégia
A Sony anunciou que Concord, seu mais recente lançamento no PS5 e PC, será desligado nesta semana, em 6 de setembro. O encerramento é, supostamente, temporário e faz parte da estratégia de reestruturação do game que o Firewalk Studios vai realizar com a Sony Interactive Entertainment.
Além disso, as empresas anunciaram que será possível pedir reembolso completo do jogo para quem o comprou, seja na PlayStation Store, no Steam, Epic Games Store ou em varejistas de cópias físicas.
Ryan Ellis, diretor de produção do game, escreveu uma carta aos fãs para explicar a situação. Diz ele:
"Fãs de Concord — estamos ouvindo atentamente seus comentários desde o lançamento de Concord no PlayStation 5 e PC e queremos agradecer a todos que se juntaram à jornada a bordo do Northstar. Seu apoio e a comunidade apaixonada que cresceu em torno do jogo significaram o mundo para nós.
No entanto, embora muitas qualidades da experiência tenham ressoado com os jogadores, também reconhecemos que outros aspectos do jogo e nosso lançamento inicial não foram bem recebidos da maneira que pretendíamos. Portanto, neste momento, decidimos tirar o jogo do ar a partir de 6 de setembro de 2024 e explorar opções, incluindo aquelas que alcançarão melhor nossos jogadores".
Concord foi lançado em 23 de agosto mas, infelizmente, falhou, com picos de menos de 700 jogadores em sua data de lançamento para a versão Steam, algo considerado abismal para um jogo de uma empresa tão grande e importante quanto a Sony. O número oficial de vendas ainda não foi divulgado, e possivelmente nem será. Ainda assim, menos de 700 usuários durante o lançamento no PC não é um sinal dos melhores.
Vale lembrar que o game é pago e seu preço, no Brasil, é de R$ 200.